Eu sempre me apresento para pessoas novas com uma frase que virou bordão para mim: para que pessoas estudem a noite, outras precisam ensinar à noite.
Meu dia começa às 7-8 horas da manhã, isso varia bastante porque minha rotina é bem variada. Mas não pode faltar um afago no meu filho, e sempre que possível um café em família antes da escola. Da maturidade dos seus 6 anos, ele prepara sozinho o leite com chocolate e sabe muito bem o que quer comer. Torrada, pão de queijo e ovo mexido são os favoritos.
Eu e meu marido amamos café, então sempre tem cheirinho de café passado e muito afeto envolvido para começar o dia. O João Paulo vai para a escola até às 8h30 e passa o dia. Mas sempre que posso fico em casa com ele pela manhã para aproveitarmos a companhia um do outro, e brincar bastante.
Meus turnos de trabalho na escola são tarde e noite, até as 22h30, chego em casa por volta das 23h e muitas vezes todos estão dormindo. Até acalmar a mente vou dormir por volta de meia noite ou mais.
Na escola, além de sala de aula eu faço a formação dos colegas: professores, administrativos e técnicos Educacionais em diversas tecnologias digitais. Meus dias não tem tem uma rotina fixa e esse dinamismo me faz muito bem, sou movida a desafios.
Recentemente criei minha empresa, a Conecta Edtech, para abraçar alguns projetos que toco em paralelo nas áreas de formação de professores, tecnologias para a inclusão, ensino de lógica e Pensamento Computacional mentorias e consultorias para pessoas e empresas que buscam a transformação digital. Mantenho minha carga horária em 30 horas na escola para poder conciliar tempo para mim, para a família e projetos paralelos.
Esta é a rotina de uma mãe, mulher, esposa, professora e Empreendedora que acredita que cada pessoa pode fazer aquilo que ela quiser.

Como é bom conhecer um pouco da nossa rotina. mesmo em lugares distantes.
ResponderExcluir